Minha lista de blogs

terça-feira, 6 de agosto de 2013

ESPINGARDA COM 2 CANOS

 MÚSICA PRA DESCARTE
 
Eles não vieram pra ficar, mas para vender discos. Do anonimato para o sucesso imediato, da fama para para o esquecimento.
Quando as vendas caem, as gravadoras os colocam na geladeira até o fim do contrato, depois dão um sonoro pé na bunda, e as ex- celebridades saem pelas portas dos fundos com seus discos de ouro debaixo dos braços.
Alguém lembra da dupla, Jean e Marcos? Eu nunca tinha ouvido falar! Através de uma reportagem, descobri que eles fizeram parte da leva de cantores do "sertanejo romântico", antecessor do sertanejo instruído.
Daquele cast restam ainda, Zezé Di Camargo e Luciano, e as viúvas Leonardo e Daniel.
A dupla veio à tona pelas mãos de Gugu Liberato, e seu primeiro disco que vendeu um milhão e meio de cópias, foi lançado pela gravadora Sony.
O glamour se esgotou em oito anos, os discos posteriores venderam menos da metade de cópias do primeiro.
Hoje, os dois irmãos se encontram morando em estados separados, um trabalha como vendedor na capital paulista, e o segundo está entregando currículo pelas ruas do Recife.
Peguei esse caso pra exemplificar o que vai acontecer com a maioria dessas duplas diplomadas em pouco tempo, por isso não me chame de preconceituoso por ignorar essa modinha, esse filme já vi antes!
Os clones não sobrevivem por muito tempo, e suas canções não perduram no cancioneiro, são como partituras descartáveis, e como não tenho condições de reciclar tanto lixo, nem gasto minha grana colecionando esses cantores de estação.
Agora, nem para o programa, A Fazenda, eles são cogitados. Bangue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário